Fraude em benefícios sociais no Maranhão envolve servidores

Na manhã desta quinta-feira (24/4), a Polícia Federal (PF) deflagrou em São Luís (MA) a Operação Mortos Vivos para desarticular um esquema de fraudes na concessão de benefícios sociais como Auxílio Brasil e Bolsa Família, investigando irregularidades no Cadastro Único (CADÚNICO).

As investigações da PF revelaram uma engenhosa manobra. Servidores de São Luís e São José de Ribamar são suspeitos de incluir irregularmente moradores do Pará, muitos já falecidos, no CADÚNICO.Essa manipulação permitiu o recebimento indevido dos benefícios, causando significativos prejuízos aos cofres públicos.

A operação

No decorrer da operação, a Polícia Federal cumpriu rigorosamente as determinações judiciais, executando cinco mandados de busca e apreensão em diferentes locais. A polícia também cumpriu um mandado de prisão preventiva e afastou três servidores públicos de seus cargos por envolvimento no esquema.

A Polícia Federal continua investigando para identificar todos os envolvidos e calcular o prejuízo total da fraude. Os investigados podem responder por estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistema de informações, associação criminosa e outros crimes.

Atualizações

A Polícia Federal informou que fornecerá mais detalhes sobre a Operação Mortos Vivos em momento oportuno, prezando pela integridade e o sucesso das investigações em curso.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.