COMPOSITORES BRASILEIROS ACUSAM SHAKIRA E BIZARRAP DE PLÁGIO EM “BZRP MUSIC SESSIONS VOL. 53”

Os compositores brasileiros Ruan Prado, Luana Matos e Calixto Afiune alegam que a canção “Bzrp Music Sessions vol. 53”, lançada em 2023 por Shakira e o DJ Bizarrap, apresenta semelhanças com a música “Tu Tu Tu”, interpretada por Mariana Fagundes e Léo Santana em 2020.

Veja os vídeos e compare as músicas:

Segundo o advogado dos compositores, Fredímio Biasotto Trotta, a canção possui refrão, ritmo e temática similares à obra brasileira. Uma notificação extrajudicial foi enviada em dezembro de 2024 a Shakira, Bizarrap, Sony Music Group e outros envolvidos, solicitando o reconhecimento da autoria e uma porcentagem dos lucros gerados pela música.

Análises técnicas realizadas pelos compositores reforçam a alegação de plágio, apontando semelhanças nas partituras das duas músicas. Em resposta, o diretor jurídico da Sony Music Publishing Brasil, João Diamantino, demonstrou interesse em negociar um acordo, mas a falta de resposta à contraproposta feita pelos brasileiros pode levar o caso à Justiça.

Se a ação judicial for movida, os compositores buscam reparação semelhante ao caso envolvendo a cantora Adele, que enfrentou uma acusação de plágio por parte de Toninho Geraes.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.