A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), deflagrou na manhã desta segunda-feira (9) uma operação em São Luís para fortalecer um esquema de desvio de valores de contas judiciais. As ações ocorreram nos bairros Anil e João de Deus, com autorização judicial.
De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da SECCOR, uma investigação revelou que um servidora pública desviou mais de R$ 200 mil em apenas seis meses, utilizando irregularmente o token de um magistrado aposentado. O montante foi transferido para contas bancárias de quatro advogados, que também estão sendo investigados. O esquema foi descoberto após uma auditoria no Juizado Especial Cível, onde um servidor foi trabalhado.
Durante a operação, o servidora foi preso, e dois mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em sua residência e local de trabalho. Os policiais apreenderam computadores, tokens, celulares e outros materiais, que serão periciados para aprofundar as investigações.
A delegada informou que a apuração seguirá para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão dos crimes praticados.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.