CASAL É PRESO EM TIMON POR TRÁFICO DE DROGAS

CASAL É PRESO EM TIMON POR TRÁFICO DE DROGAS

Na última terça-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu uma prensa hidráulica utilizada para a produção e o refino de drogas no município de Timon, no interior do estado. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e também resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento no tráfico de entorpecentes.

Segundo as informações da Polícia Civil, o equipamento estava em um imóvel já conhecido pelas autoridades por atividades criminosas. A apreensão ocorreu após investigações que indicaram o uso do local para o esquema de produção de substâncias ilícitas. O titular da Denarc de Timon, Leonardo Carvalho, destacou que o mesmo endereço foi alvo de uma operação anterior, realizada em setembro deste ano.

“O local em que apreendemos a prensa é o mesmo que foi alvo de operação em setembro deste ano, no bairro São Francisco, onde apreendemos vários entorpecentes”, afirmou Carvalho. 

Durante a ação mencionada, foram recolhidos cocaína, crack, maconha, balanças de precisão e materiais para embalar as drogas.

A abordagem 

No momento da abordagem, além da prensa hidráulica, os agentes encontraram o casal suspeito, que foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. Eles foram autuados em flagrante pela posse de instrumentos destinados à fabricação ou preparação de entorpecentes.

A prensa apreendida, utilizada para compactar drogas em formatos como tabletes ou pacotes, foi encaminhada para análise pericial e segundo as autoridades, essa ferramenta facilita a ocultação e o transporte dos entorpecentes. Os suspeitos foram transferidos para o sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça, durante as apurações.

Fonte Polícia Civil, com edição.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.