O Estádio Castelão, em São Luís, poderá receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro como uma forma de compensação pela ausência do duelo entre Brasil e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pela Secretaria de Esportes do Estado do Maranhão (Sedel), após uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mediada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
De acordo com a Sedel, ainda não há detalhes sobre quais equipes poderiam jogar no Castelão. A ideia é que a capital maranhense receba partidas da Série A em casos de punição a clubes por perda de mando de campo ou por meio de parcerias com empresas locais.
Além disso, o Castelão está passando por melhorias em sua estrutura, como reformas no gramado, iluminação, vestiários e acessos, o que reforça sua capacidade de receber jogos de grande porte.
A última vez que São Luís recebeu a Seleção Brasileira foi em 2001. Desde então, o Maranhão segue sem sediar partidas das Eliminatórias da Copa.