Quadrilha especializada em estelionato é presa em Imperatriz

Uma operação policial deflagrada na manhã da última sexta-feira (4) resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato. A ação, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, desmantela um grupo que atuava na região.

A investigação, conduzida pelo delegado Alex Coelho, revelou que o grupo criminoso atuava desde 2019, aplicando golpes milionários nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Os principais integrantes da quadrilha residiam nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, mas possuíam ramificações nos outros dois estados.

A quadrilha se estruturava de forma colaborativa, sem hierarquia rígida, e tinha como principal atividade criminosa a realização de empréstimos consignados fraudulentos, utilizando documentos falsificados. Além disso, há indícios de que o grupo também praticava fraudes em milhas e seguros de vida.

Após cumprirem os mandados, os policiais civis conduziram os presos ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Depois dos procedimentos de praxe, eles os encaminharam à Unidade Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.