Caso Adriana Oliveira: terceiro envolvido é preso em Paraibano

Na última sexta-feira (28), a polícia prendeu em Paraibano um homem de 55 anos, suspeito de executar a influenciadora digital Adriana Oliveira. A vítima foi morta a tiros em Santa Luzia no dia 15 de março. A prisão ocorreu em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão. O suspeito já era procurado pela Justiça por outros dois homicídios.

Natural do Ceará, o homem residia em Santa Inês e a Justiça o procurava por dois homicídios anteriores, incluindo um ocorrido em Trizidela do Vale, no Médio Mearim, em 2012. Durante a prisão, as autoridades apreenderam dois celulares e uma caminhonete no imóvel onde ele se escondia. Os dois homicídios pelos quais o acusam revelam características de pistolagem.

Investigações

“A prisão do suposto executor é um grande avanço. A Polícia Civil e o Centro de Inteligência seguirão trabalhando para elucidar completamente esse crime, entender a motivação, a dinâmica e a participação de cada um dos envolvidos, pois não toleramos qualquer tipo de crime, em especial os crimes contra a mulher”, afirmou o secretário de Segurança, Maurício Martins.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida Neto, diversos elementos apontam para a participação do homem no crime: 

“Ele tem semelhança com o indivíduo que teria executado a influenciadora e fugido em uma motocicleta; há conteúdo de conversas telefônicas com um dos outros dois suspeitos, além de uma suposta transferência bancária no valor de R$ 200 mil, feita por um dos envolvidos já presos para a conta de um familiar do suspeito”.

As autoridades transferirão o suposto executor, que não resistiu à abordagem e prisão, para São Luís. Local em que  a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) o interrogará e cumprirá os mandados de prisão pelos homicídios anteriores. A  delegacia de Santa Luzia, responsável pelo inquérito, já solicitou a prisão do suspeito pelo envolvimento no assassinato de Adriana Oliveira.

O caso

O assassino matou a influenciadora Adriana Oliveira, de 27 anos, dentro de sua casa na tarde de 15 de março, no município de Santa Luzia do Tide. Segundo o marido da vítima, que estava na residência no momento do crime, o executor teria chegado em uma motocicleta e perguntado pela influenciadora. Assim que a avistou, efetuou disparos de arma de fogo contra ela, que morreu no local.

A polícia prendeu o marido e o sogro de Adriana Oliveira no dia seguinte ao crime, por envolvimento na morte da influenciadora. As suspeitas sobre o marido surgiram a partir de inconsistências em seu testemunho. A própria influenciadora, em um áudio gravado antes do crime, acusa o sogro de persegui-la.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.