São Luís se torna “Capital Brasileira” do K-Drama e celebra homenagem

São Luís se consagrou como a capital brasileira do K-drama no último sábado (29), com a inauguração do letreiro “São Luís <3 K-drama” no São Luís Shopping. O evento, que contou com representantes da Netflix, celebrou a conexão da cidade com a série “Se a Vida Te Der Tangerinas” e o crescente interesse do público pela cultura coreana. Confira o destaque na Edição do Pan News.

 

O diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Cheul Hong Kim, prometeu divulgar o evento internacionalmente, fortalecendo os laços culturais entre São Luís e Jeju, destacando em sua fala que como  coreano, sentiu-se muito honrado em testemunhar esta conexão entre o Brasil e a Coreia do Sul.

O evento

Evento Doramelizando em parceria com a Netflix (Vídeo: reprodução/YouTube/Jovem Pan São Luís)


O evento reuniu centenas de fãs que celebraram a paixão pelo K-Drama e pela cultura coreana. A praça de alimentação do shopping foi transformada em uma sala de cinema para a exibição do último episódio da série. As representantes do grupo “Doramelizando” Esther e Branca, conversaram com a nossa equipe e expressaram a emoção de ver a cidade reconhecida como a capital brasileira do K-Drama. 

“A Netflix viu um vídeo nosso que viralizou e aí a nossa amizade surgiu, eles participaram de outro evento nosso na nossa festa de 2 anos e nós fizemos uma transmissão em janeiro, que reuniu mais de 700 pessoas aqui no shopping, aí fomos convidadas a visitar o escritório da Netflix lá em São Paulo, e eles demonstraram esse interesse em fazer um evento em parceria e aqui estamos. Pra nós duas é uma coisa assim surreal, a gente ainda não naturalizou isso de verdade, está aqui junto com o prefeito, o diretor do centro cultural coreano, a Netflix vir aqui pra nossa cidade coroar como a Jeju brasileira, a ilha do amor e consagrando o nosso público também que ele é tão engajado, tão importante e agora reconhecido nacionalmente”, finalizaram emocionadas.

Eduardo Braide, prefeito de São Luís, inaugurou o letreiro ‘<3 São Luís Ama K-Drama’ com representantes da Netflix Brasil e da Coreia do Sul. Em entrevista à Jovem Pan, Braide celebrou o evento, destacando sua importância para o turismo local e o fortalecimento dos laços culturais entre os países.

“Alegria poder receber todos aqui, receber o diretor do centro cultural coreano a todos que representam a Netflix, a Jovem Pan. Todos que estão aqui tendo São Luís como a ilha do amor que nesse momento representa a capital brasileira do K-drama São Luís está de portas e janelas abertas para receber a todos, poder ter a oportunidade de assistir o último capítulo da série que ficou tão conhecida no mundo inteiro “Se A Vida Te Der Tangerinas”, acontecer aqui em São Luís, eu que tive a oportunidade de assistir à série, vi o quanto há de igualdade entre São Luís e a ilha de Jeju muito grande, afinal de conta as duas são ilhas do amor e ter essa exposição para o resto do mundo, quem sabe um dia a gente não faz uma série aqui em São Luís”, destacou Eduardo Braide.

Mariana Polidorio, da Netflix Brasil, destacou a ligação de São Luís com K-Drama e o entusiasmo dos fãs. O letreiro e o evento celebram a relação Brasil-Coreia do Sul em São Luís, polo da cultura coreana

A série

A série “Se a Vida Te Der Tangerinas” está disponível na Netflix. A história de Ae-sun e Gwan-sik se passa na ilha de Jeju. A série, com 16 episódios, conquistou o público com sua narrativa emocionante e paisagens exuberantes.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.