Na manhã da última quarta-feira (26), o programa “Meu Celular de Volta” intensificou o combate à revenda ilegal de aparelhos na Grande Ilha. Uma nova operação, deflagrada pela força-tarefa da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de comercializar celulares furtados ou roubados.
Além do cumprimento dos mandados, os policiais realizaram a fiscalização dos estabelecimentos e orientaram os proprietários sobre as sanções legais aplicáveis à comercialização de aparelhos usados sem procedência e nota fiscal.
A ação
O coordenador do programa Meu Celular de Volta, delegado Luigi Conte Neto, ressaltou a ilegalidade do comércio de celulares sem origem comprovada.
“Importante ressaltar que as pessoas que incidem em tais condutas cometem o crime de receptação e estão sujeitas às penas da lei”, enfatizou o delegado.
A operação mobilizou cerca de 40 policiais, distribuídos em 10 equipes, que atuaram em diversos bairros da capital, incluindo Liberdade, Cidade Operária, Ribeira e Vila Nova República, na zona rural, além do Centro da cidade.
Apesar de não haver apreensões nem prisões em flagrante, a polícia notificou os proprietários dos estabelecimentos. Os locais vistoriados permanecerão sob monitoramento policial. O coordenador do programa adiantou que novas fases da operação estão previstas, incluindo apreensões de telefones e outras buscas e fiscalizações em locais onde a comercialização de celulares roubados possa estar ocorrendo.
A estratégia de fiscalização será ampliada para outros comércios próximos, considerando a possibilidade de rotatividade nas práticas irregulares.
Fique por dentro
O programa Meu Celular de Volta atua na Grande Ilha e em municípios da Região Tocantina. Desde sua criação, o programa já recuperou mais de 1.000 aparelhos celulares com registro de furto, roubo ou perda.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.