Na última quinta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Jogada Final” no município de Tuntum, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa. A ação policial, fruto de investigações da Delegacia de Polícia de Tuntum, Delegacia Regional de Presidente Dutra, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão contra indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.
As investigações apontaram para a atuação de uma organização criminosa que movimentava elevadas quantias financeiras através da exploração ilegal de jogos de azar, especificamente o jogo do “Tigrinho”. As apurações revelaram que alguns dos investigados realizavam transações financeiras mensais superiores a um milhão de reais, provenientes dessa atividade ilícita.
Investigações
As investigações mostraram que além da cidade de Tuntum, o grupo criminoso operava em diversos estados, movimentando mais de um bilhão. A Polícia Civil, com base nos indícios, pediu medidas cautelares (prisão, busca, bloqueio) ao Judiciário, que as concedeu rapidamente.
Resultados
Na manhã de quinta-feira, as equipes policiais realizaram diligências em Tuntum para cumprir sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Como resultado da operação, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.