Diversos órgãos e entidades da sociedade civil se reúnem, para propor ações em favor das pessoas em situação de rua nos bairros da região do Cohatrac. O encontro, realizado na última sexta-feira (14), no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, busca soluções para um problema que afeta principalmente as imediações do Mercado Municipal da Cohab, onde muitas pessoas em situação de rua são dependentes químicos.
Representantes da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Blitz Urbana, Mercado Municipal da Cohab, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Equipe Consultório na Rua, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Desafio Jovem do Maranhão e Projeto pela Fé participam da reunião.
O encontro
O promotor de justiça Celso Coutinho, que coordena a atividade, ressaltou a importância de ações preventivas para tratar questões deste cunho.
“O objetivo da reunião foi dar início aos trabalhos para a formatação de um modelo de enfrentamento deste problema dos dependentes químicos e pessoas em situação de rua, definindo um fluxo de atendimento com todos os órgãos envolvidos”, concluiu.
Durante o encontro, os participantes definem os nomes dos representantes que integrarão um grupo de trabalho para elaborar um plano de atuação. O objetivo é estabelecer um fluxo de atendimento para as pessoas em situação de rua. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 28 de março.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.