Na manhã da última terça-feira (11), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo desvio de recursos da saúde no município de Lago Verde, no Maranhão. A investigação apura os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de capitais.
Durante a ação, a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Bacabal e Lago Verde. Além disso, a Justiça determinou o sequestro e bloqueio de valores para ressarcir os cofres públicos.
Investigação revela transações suspeitas
A investigação teve início após a identificação de diversas transações financeiras suspeitas. Nesse sentido, os policiais constataram que uma pessoa sem qualquer vínculo com o município de Lago Verde recebeu transferências de recursos da saúde, totalizando aproximadamente R$ 3.296.240.
Fundos desviados para agentes públicos
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Federal descobriu que a maior parte do valor recebido foi sacada em espécie e que outra parte dos recursos foi transferida para agentes públicos municipais.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema e recuperar o máximo possível dos recursos desviados.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.