O homem suspeito de estuprar uma mulher no Parque Atlântico, região do Calhau e Avenida Litorânea, em São Luís, foi preso na noite desta segunda-feira (20). O crime ocorreu no último sábado (18), e câmeras de monitoramento flagraram a vítima sendo agredida e arrastada para um matagal.
O suspeito foi localizado na Rua da Mangueira, Vila Bacanga, após investigações que utilizaram imagens de segurança e informações coletadas pela polícia. Ele foi levado à Casa da Mulher Brasileira e, posteriormente, encaminhado ao presídio.
A vítima reconheceu o homem na delegacia, onde ele confessou o crime, segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins.
O governador Carlos Brandão também confirmou a prisão em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, a vítima foi abordada enquanto caminhava na Avenida Litorânea. Chovia no momento, e ela foi forçada a acompanhar o agressor até o local onde o estupro foi consumado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que a vítima recebeu atendimento médico, além de assistência psicológica e jurídica, por meio da Casa da Mulher Brasileira, onde foi instaurado o inquérito policial.
Desde o ocorrido, mensagens de alerta têm circulado nas redes sociais, especialmente para mulheres que costumam praticar exercícios físicos sozinhas na área da Litorânea.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.