Na tarde da última quarta-feira (15),foi realizada a prisão em flagrante de um homem de 32 anos, investigado por tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ação policial aconteceu na zona rural do município de Arari, no interior do Maranhão.
De acordo com as investigações preliminares, o crime ocorreu ainda pela manhã, quando o autor invadiu a residência da vítima, de 36 anos, e efetuou três disparos de arma de fogo do tipo pistola, atingindo-a na cabeça. A motivação do crime estaria relacionada a uma rixa pessoal entre os envolvidos.
A operação
Após cometer o ato, o suspeito fugiu do local e, utilizando a arma de fogo, roubou a motocicleta de uma segunda vítima. O veículo foi usado para deixar o perímetro urbano de Arari e empreender fuga em direção à zona rural.
As equipes policiais realizaram buscas intensivas e conseguiram localizar o suspeito em uma estrada na região rural do município. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão em flagrante. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Arari, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Durante a operação, a motocicleta roubada foi recuperada e devolvida à vítima. A polícia também apreendeu a pistola utilizada nos crimes e quatro porções de crack encontradas com o investigado.
Vítima ferida
Segundo informações da Delegacia de Arari, a vítima dos disparos encontra-se hospitalizada em estado gravíssimo, com risco de morte, em uma unidade de saúde na cidade de São Luís.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e apurar se há outros envolvidos nos crimes, visando encontrar e responsabilizar os autores de crimes.
Fonte: Polícia Civil, com edição.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.