A Defesa Civil Estadual está monitorando os bairros de São Luís que sofreram alagamentos devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias. Equipes já vistoriaram condomínios residenciais na Estrada de Ribamar e áreas próximas, onde a água invadiu estacionamentos e apartamentos no térreo, além de causar a obstrução de vias.
As ações estão focadas em resgates e apoio logístico às áreas mais críticas. Ao longo do dia, novas vistorias e visitas estão sendo realizadas em pontos alagados para avaliar a situação dos moradores e prestar o suporte necessário.
Na manhã desta terça-feira (14), o corpo de um homem foi encontrado próximo a um córrego no bairro Geniparana. A vítima, arrastada pela enxurrada, ainda não foi identificada. A área está passando por uma obra de drenagem profunda executada pela Prefeitura de São Luís, visando solucionar problemas crônicos de alagamento.
Também nesta manhã, moradores do bairro Geniparana bloquearam a rua Rio Guajará em protesto. Eles pedem agilidade na conclusão das obras de drenagem, que ainda estão em andamento.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou sobre os problemas enfrentados por conta dessa chuva de ontem, principalmente em bairros em que a drenagem foi praticamente entregue no final do ano, como no bairro do Cohatrac.
Ver essa foto no Instagram
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.