FERNANDA TORRES FAZ HISTÓRIA AO GANHAR GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ POR “AINDA ESTOU AQUI”

No último domingo (5), a atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A vitória é histórica, marcando a primeira vez que o Brasil leva o prêmio nessa categoria. Sendo a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando Central do Brasil foi premiado como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Fernanda desbancou concorrentes de peso, como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl).

Ao receber a premiação, das mãos da atriz Viola Davis, a estrela brasileira dedicou a vitória à mãe a também atriz Fernanda Montenegro e fez a seguinte declaração:

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”, disse Fernanda emocionada.

Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui é uma produção original do Globoplay que narra a emocionante história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Na trama, Fernanda Torres dá vida a Eunice, que passou quatro décadas buscando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil.


Fernanda Torres discursa, durante premiação do Globo de Ouro (Vídeo: reprodução/YouTube/Golden Globes)


 

Além de consagrar Fernanda como Melhor Atriz, o filme também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas o prêmio acabou indo para Emilia Pérez, uma produção francesa que liderou as indicações da noite, com dez nomeações.

A vitória de Fernanda Torres é um marco para o cinema brasileiro e uma celebração do talento nacional no cenário internacional.

No Globo de Ouro 2025, Ainda Estou Aqui também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Contudo, o prêmio ficou com a produção francesa Emilia Pérez, que se destacou como a maior indicada da cerimônia, com um total de dez nomeações.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.