SUSPEITOS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS DURANTE MEGAOPERAÇÃO REALIZADA NA ESTIVA, EM SÃO LUÍS

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação para desarticular uma organização criminosa que atua na região da Estiva, em São Luís. A ação teve como objetivo cumprir 17 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas e buscas domiciliares contra suspeitos envolvidos em crimes como tráfico de drogas e homicídios.

Durante a operação, três suspeitos, considerados de alta periculosidade e apontados como líderes do grupo, foram presos. Um dos detidos foi encontrado com um revólver calibre .38, com a numeração suprimida, além de 35 munições, resultando também em sua prisão em flagrante.

 

A operação contou com a participação de equipes especializadas, como o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Pronto Emprego (GPE), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e o Centro Tático Aéreo (CTA).

Os presos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, e, após os procedimentos legais, serão transferidos ao Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas para o combate ao crime organizado no Maranhão. A iniciativa busca reduzir os índices de violência, desarticular facções criminosas e coibir crimes como tráfico de drogas e homicídios, garantindo mais segurança e tranquilidade à população.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.