Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens, um de 34 e outro 42 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de furto qualificado com fraude em concurso de pessoas, ocorrido em São Domingos do Maranhão. Além das prisões, a dupla teve dois mandados de busca e apreensão e sequestro de bens cumpridos em suas residências.
O caso remonta a 5 de março deste ano, quando uma idosa, acompanhada de sua filha, foi vítima de um golpe em uma agência do Banco Bradesco em São Domingos. Um homem se ofereceu para ajudar a senhora a operar o caixa eletrônico, momento em que trocou seu cartão bancário sem que a vítima percebesse. Dias depois, a idosa percebeu que seu cartão havia sido substituído e constatou que foram feitos dois empréstimos, além de compras e saques indevidos em sua conta, totalizando mais de 9 mil reais.
Além do empréstimo, ainda foram realizadas diversas compras no débito e saques de quantias utilizando o seu cartão. Além de outro empréstimo no valor de 500 reais.
Após registrar a ocorrência, a polícia identificou dois dos três envolvidos no crime. As investigações apontam que os suspeitos podem ter cometido golpes semelhantes em outros estados da região, como Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins. As investigações continuam visando esclarecer todos os detalhes da ação criminosa e identificar outros envolvidos.
Fonte: Polícia Civil, com edição.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.