ENEM 2024: AÇÃO É MONTADA PARA GARANTIR FORNECIMENTO DE ENERGIA DURANTE AS PROVAS NO MARANHÃO

A aplicação do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, acontecerá neste domingo, 10 de novembro, para assegurar que o fornecimento de energia elétrica nos locais de prova ocorra sem interrupções, a equatorial realizará ação faz parte de um plano operacional, que mobiliza equipes para monitorar e manter a rede elétrica em funcionamento durante a aplicação do exame no estado.

Nas áreas onde as provas serão realizadas, profissionais estão de plantão para garantir que o sistema elétrico funcione com qualidade e segurança. Para isso, a empresa implementou medidas de manutenção preventiva e de monitoramento em tempo real em seu sistema.

No primeiro dia de provas, no último domingo (3), segundo a distribuidora de energia foram disponibilizados mais de 200 profissionais, que ficaram responsáveis pela supervisão da rede elétrica e pela pronta resposta a qualquer eventualidade, a fim de garantir que não houvesse falhas no fornecimento de energia durante a execução da prova.

Já para o segundo dia, a estrutura de prevenção será mantida e o Centro Integrado de Operação de Segurança (CIOPS) seguirá em funcionamento, em estreita colaboração com o Centro de Operações Integradas (COI), para garantir que qualquer problema no sistema elétrico seja resolvido de forma rápida e eficaz, caso necessário.

As ações visam minimizar os riscos de interrupções no fornecimento de energia elétrica e assegurar que a aplicação do ENEM ocorra sem prejuízos aos inscritos em relação à infraestrutura elétrica. A operação, coordenada de forma integrada, reflete o compromisso das empresas com a segurança e o bom andamento do exame, um dos maiores eventos educacionais do país.

Fonte: Equatorial, com edição.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.