A Polícia Civil do Maranhão prendeu 13 suspeitos e desarticulou uma organização criminosa nesta terça-feira (5), em Mirinzal, cidade da Baixada Ocidental Maranhense. A ação integra a Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para intensificar o combate ao crime organizado. Sob coordenação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), cerca de 50 policiais foram mobilizados para cumprir 16 mandados judiciais, resultando na prisão de vários suspeitos em flagrante.
Os suspeitos investigados estavam envolvidos em atividades de tráfico de drogas e tinham possíveis ligações com homicídios e crimes violentos na região. Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, armas, munições, dinheiro, balanças de precisão e celulares. “Desarticulamos um grupo significativo e apreendemos materiais essenciais para a continuidade das investigações”, afirmou o delegado Ricardo Aragão, superintendente da SPCI.
Outros quatro mandados de prisão serão cumpridos ainda hoje, envolvendo detentos que já estão em unidades prisionais no Maranhão e no Distrito Federal. O trabalho foi reforçado por equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), e do Centro Tático Aéreo (CTA), que auxiliaram nas buscas por entorpecentes. A operação contou ainda com o apoio das delegacias regionais de Cururupu, Pinheiro, Zé Doca e Viana.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.