GOVERNO DO MARANHÃO EXPANDE REDE DE ESCOLAS MILITARES COM ABERTURA DE 6 MIL VAGAS NO COLÉGIO MILITAR 2 DE JULHO

O Governo do Maranhão, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), intensifica a expansão da rede de escolas militares, com o objetivo de ampliar o acesso a uma educação de excelência. Até dezembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Colégio Militar 2 de Julho, que oferece cerca de 6 mil vagas para o ano letivo de 2024. Para mais informações, acesse o site: cbm.ssp.ma.gov.br.

As vagas contemplam o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com faixa etária entre 11 e 17 anos. Os candidatos devem estar cursando o ano correspondente para o nível ao qual pretendem ingressar. A metodologia das escolas militares maranhenses integra disciplina, cidadania e uma formação voltada ao desenvolvimento pessoal e ao compromisso social.

A diretora da Unidade I do Colégio Militar 2 de Julho, major Bruna Gonçalves, destaca o impacto da metodologia na formação dos alunos: “Integrar valores militares ao ensino proporciona um ambiente que estimula o aprendizado e valoriza o desenvolvimento integral dos estudantes”. O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, também enfatiza o papel da escola na construção de cidadãos preparados para o futuro.

Hoje, a rede de escolas militares do CBMMA possui 42 unidades em 37 municípios maranhenses, atendendo quase 19 mil alunos com uma pedagogia que une teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios sociais e da segurança pública.