SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É PRESO AO DESEMBARCAR NO AEROPORTO DE SÃO LUÍS. ELE VINHA DE SANTA CATARINA ONDE HAVIA SE REFUGIADO APÓS MEGAOPERAÇÃO

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), um jovem de 19 anos suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios em Santa Quitéria. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís, minutos após o pouso do voo que trazia o suspeito de Florianópolis (SC), onde ele se refugiou após uma megaoperação policial que resultou na prisão de 11 pessoas.

Conforme explicou o delegado Paulo Márcio Tavares, de Santa Quitéria, a captura foi possível graças a um trabalho de inteligência que rastreou a chegada do suspeito ao Maranhão. “Obtivemos a informação de que ele estaria chegando de Santa Catarina, onde estava escondido após fugir da operação”, disse o delegado.

A operação envolveu uma logística coordenada com a companhia aérea, a Polícia Federal e a administração do aeroporto. Segundo o delegado Murilo Tavares, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), todos os passageiros foram mantidos a bordo até que a prisão fosse realizada. A investigação também apura possíveis crimes cometidos pelo suspeito em Santa Catarina.

A operação policial que levou à prisão dos demais membros da organização criminosa, em 15 de outubro, resultou na apreensão de drogas, armas, munições e um caderno com anotações sobre o tráfico de entorpecentes.