TJMA CELEBRA 211 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA 4 DE NOVEMBRO

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) comemorará 211 anos de fundação na próxima segunda-feira (4), promovendo uma programação especial no prédio-sede, localizado na Praça Pedro II, no Centro de São Luís. A terceira corte mais antiga do Brasil prepara uma série de atividades culturais e institucionais, incluindo apresentações musicais, lançamento de livros e o lançamento de um projeto de combate à violência doméstica.

A agenda inclui, às 8h30, uma apresentação do Coral São João, seguido, às 9h, pela assinatura da resolução que institui o Observatório de Direitos Humanos, um marco para subsidiar a atuação do tribunal em prol dos direitos humanos no Maranhão. Às 10h, será lançado o projeto “Você não está sozinha!”, pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), que também fará a entrega de um veículo para ações da iniciativa.

À tarde, a partir das 16h30, será realizado o lançamento de duas obras literárias: o livro “Estudos Sobre as Aplicações Jurídicas da Fraternidade – Uma Homenagem aos Professores Reynaldo Soares da Fonseca e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas” e o e-book “Falando Direito – Nossos Tempos, Nossos Direitos na Linha da Vida”. A programação inclui ainda a abertura da Exposição “TJMA: 211 Anos”, com acesso gratuito até 20 de dezembro, e uma apresentação do grupo de chorinho Regional Tira-Teima, encerrando o evento às 18h.

A exposição incluirá o projeto “Tribunal em Linhas”, em colaboração com o movimento Urban Sketchers, que reúne desenhistas para registrar a rotina e o ambiente do tribunal de forma artística. A visitação será aberta ao público, aos domingos inclusive, celebrando a trajetória e a história do TJMA.