Em uma operação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizada nesta quarta-feira (30), um homem de 34 anos, identificado como Rafael e apontado como líder de uma facção criminosa, foi preso no povoado de Santana dos Carvalhos, zona rural de Tutóia. Além dele, um adolescente de 17 anos foi apreendido durante as incursões.
Segundo a PMMA, Rafael é suspeito de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Durante a abordagem, ele portava uma pistola com munições, e na residência foram encontradas mais duas pistolas e um rifle calibre .44. Já o adolescente, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir e descartou uma quantidade de maconha, mas foi capturado.
A operação Lençóis e Delta Seguro, que começou no dia 26 de outubro, já resultou na prisão de nove suspeitos ligados a facções criminosas, com um deles morto em confronto com a polícia. Até o momento, foram apreendidas 14 armas de fogo. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tutóia para procedimentos legais.