UFMA INSTAURA SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA SOBRE EVENTO POLÊMICO E TOMA MEDIDAS PARA RESGUARDAR SUA IMAGEM

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou, por meio da Portaria GR nº 1208/2024, que instaurou uma Sindicância Investigativa para apurar com rigor os fatos ocorridos em um evento recente no Centro de Ciências Humanas, que ganhou grande repercussão pública. Além disso, a universidade acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para que sejam adotadas medidas judiciais cabíveis com o objetivo de proteger os interesses institucionais, conforme o processo SEI 23115.0033332/2024-64.

A UFMA também atualizou os procedimentos para realização de eventos dentro da instituição, através da Resolução n° 331-CONSAD, e suspendeu temporariamente os eventos do programa e grupo de pesquisa envolvidos até que a investigação seja concluída.

Em nota, a universidade esclarece que não utilizou recursos próprios para a realização do evento, que foi financiado pelo Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), da CAPES.

Com mais de cinco décadas de atuação, a UFMA destaca-se no cenário nacional e internacional, sendo a maior produtora científica do Maranhão e figurando entre as 13 universidades brasileiras com mais depósitos de patentes. A instituição reafirma que repudia veementemente quaisquer atitudes que desrespeitem seus valores e princípios.

Relembre o caso publicado aqui no site da Pan

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.