PMMA PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TENTATIVA DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO EM OPERAÇÃO EM AÇAILÂNDIA

Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (3), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu três homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de extorsão mediante sequestro, ocorrida em Itinga. A ação foi coordenada pelo 26º Batalhão da PMMA, com apoio da Força Tática, 3º Batalhão de Imperatriz, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil do Maranhão. Os suspeitos foram presos em Açailândia.

O crime aconteceu na noite anterior, quando o marido da gerente de uma agência financeira foi sequestrado e mantido refém pelos criminosos, que exigiram que a mulher retirasse dinheiro da instituição financeira. A operação de resgate começou assim que a PMMA foi acionada e resultou na prisão dos criminosos nas proximidades do povoado Piquiá.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu um veículo Onix branco, uma pistola calibre .40, um canivete, joias e placas de veículos, usados pelos suspeitos. O trio foi levado à Delegacia Regional de Açailândia e está à disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar o envolvimento de outros suspeitos e conexões com crimes na região.