MEGAOPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM MILHAS AÉREAS É REALIZADA NO MARANHÃO E DISTRITO FEDERAL

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou a operação Wrong Miles, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes envolvendo milhas aéreas. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra integrantes de um grupo criminoso que atuava em estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), os suspeitos criavam sites falsos de empresas que intermediavam a compra e venda de milhas, além de outros serviços de viagem. As vítimas eram atraídas por anúncios nos primeiros resultados de buscadores, acreditando que estavam acessando sites legítimos. No entanto, os pagamentos eram direcionados para contas bancárias da quadrilha.

As investigações identificaram 10 suspeitos de envolvimento no esquema. Até o momento, foram cumpridos 07 mandados de prisão, 05 em Imperatriz e 02 no Distrito Federal. Além disso, 19 ordens de bloqueio de contas e sequestro de bens foram emitidas pela justiça.

A operação Wrong Miles faz alusão às fraudes em milhas, foco principal do grupo criminoso.