HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE DURANTE OPERAÇÃO CONTRA ASSALTOS A BANCOS EM ANAPURUS

Nesta quarta-feira (25), um homem de 38 anos, natural de Brejo, foi preso em flagrante durante uma operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí, em Anapurus. A operação, realizada em cumprimento a um mandado de busca expedido pela Justiça do Piauí, resultou na apreensão de armamentos e ferramentas que, de acordo com as investigações, seriam usadas em assaltos a bancos.

No local, foram encontrados um rifle calibre .38mm, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38mm, além de carregadores, munições e diversas ferramentas como corta-vergalhões, pés de cabra e “miguelitos” — artefatos usados para furar pneus de veículos. Os itens indicam o planejamento de ataques contra instituições financeiras.

O homem preso é suspeito de envolvimento nos assaltos a três agências bancárias em Tutóia, ocorridos em 2019. Na época, ele foi preso e ficou dois anos e sete meses detido, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica após sua liberação.

As investigações continuam, e novas diligências estão sendo realizadas para desarticular o grupo criminoso do qual o indivíduo faz parte e impedir novos ataques a bancos no Maranhão e no Piauí.