POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ROUBO DE CARGAS NO MARANHÃO

Na última segunda-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão realizou a “Operação Estorno” para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de roubo de cargas de combustível. A operação ocorreu em cidades do Maranhão e Tocantins.

As investigações começaram em 2023, após o roubo de uma carga de combustível avaliada em R$ 115 mil, ocorrido entre Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes. Durante o crime, o motorista foi feito refém por várias horas enquanto a carga era desviada.

A operação resultou na prisão de dois homens, um em Coroatá (MA), onde foi encontrado com posse irregular de arma de fogo, e outro em Colinas de Tocantins (TO). Documentos, dispositivos eletrônicos e um veículo de luxo foram apreendidos e serão analisados para identificar outros envolvidos.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) e contou com o apoio das polícias dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardam a decisão da Justiça.