A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta terça-feira(4), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, de 25 anos, suspeito de participação em um assalto praticado contra uma loja de assistência técnica de aparelhos celulares, na região do bairro Vivendas do Turú, em São Luís. O crime ocorreu no final da tarde do dia 18 de setembro de 2023.
Segundo o 7º Distrito Policial do Turú, dois criminosos entraram no estabelecimento comercial, onde mediante grave ameaça e bastante violência, desferiram golpes e coronhadas no proprietário do estabelecimento, subtraindo pertences pessoais da vítima e dos funcionários, além de aparelhos celulares que estavam à venda. Com base nas investigações, o preso desta manhã, seria o indivíduo que portava uma pistola no ato do crime.
Com o avanço das investigações, ambos os assaltantes foram identificados, sendo representada por suas prisões preventivas, sendo expedidos os respectivos mandados de prisão pela 1ª Central de Inquéritos da capital.
Em dezembro de 2023, equipes do distrito policial do Turú conseguiram prender preventivamente o primeiro suspeito de participação no roubo. Nesta manhã, os investigadores conseguiram no bairro Nova Jerusalém, Paço do Lumiar, cumprir a ordem judicial contra o segundo e último envolvido no roubo.
O preso é considerado de alta periculosidade, já tendo cumprido pena por roubo a residência e respondendo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, ao ser preso em flagrante no bairro Araçagi, portando uma pistola.
Com informações da assessoria de comunicação